Unicamp anuncia escolhidos do Programa Aluno-Artista

Conheça melhor o programa que busca estimular a produção artística e cultural por parte dos estudantes de graduação da Universidade

qua, 17/10/2012 - 21h09 | Do Portal do Governo

Foram anunciadas pela Unicamp as 15 propostas contempladas pela 3° edição do Programa Aluno-Artista. Estavam inscritos mais de 200 projetos. Cada projeto selecionado conta com até dois proponentes, que recebem bolsas no valor de R$ 412, 73 por um período de oito meses. Além disso, a proposta contemplada também tem direito a um auxílio-execução de R$ 3 mil. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O objetivo do Aluno-Artista é estimular a produção artística e cultural por parte dos estudantes de graduação e também promover apresentações públicas na universidade.

As modalidades estimuladas pelo programa são: Artes Cênicas (teatro e circo), Artes Corporais (dança), Artes Visuais e Multimeios (gravura, desenho, escultura, fotografias, vídeos etc), Música (clássica, moderna, percussão, canto etc), Diversidade Cultural (oficinas socioculturais e ambientais, organização de debates etc) e Manifestações Literárias (apresentações de poesia, contos, ensaios etc).

Do Portal do Governo do Estado