Unicamp: Alunos do Ceset e da Feagri concentram atividades em Iguape

O objetivo das equipes é fazer diagnóstico de problemas enfrentados pelos municípios

qua, 26/07/2006 - 19h11 | Do Portal do Governo

Alunos e professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estiveram visitando comunidades do município de Iguape, no Vale do Ribeira, dentro da Operação Rondon – Vale do Ribeira 2006. Um dos grupos, formado por estudantes do Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset) e da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri) concentrou as atividades no bairro Agrovila, situado a 35 km da cidade, com aproximadamente 42 famílias. No bairro já foram aplicados questionários junto aos moradores para captação de informações sobre a qualidade ambiental da região.

A equipe Ceset-Feagri percorreu o bairro do Rócio, o Centro Histórico, o Canal do Valo Grande e também fez visitas aos pontos turísticos da cidade para conhecer a infra-estrutura e o potencial turístico local. A região do Vale do Ribeira é a mais pobre do Estado de São Paulo.

Rondon – As quatro equipes da Unicamp, que partiram no último dia 15 para mais uma edição do Rondon, foram encaminhadas para os municípios de Iguape, Pedro de Toledo, Barra do Chapéu e Tapiraí, todos localizados na região mais pobre do Estado de São Paulo. O retorno está previsto para o próximo sábado, dia 29 de julho. As ações da Unicamp no Rondon estão sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac).

O objetivo das equipes é fazer um diagnóstico dos problemas enfrentados pelos municípios e propor ações que mudem estas realidades, tais como capacitar pessoas a melhorar as condições de vida da população como um todo. Mais informações sobre o Projeto Rondon podem ser encontradas na página do Ministério da Defesa.
Da Unicamp

(CM)