Unicamp abre pedidos de isenção de taxa

Inscrições devem ser realizadas até dia 22 de maio

qui, 23/04/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu hoje, 23, as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2010.

As inscrições devem ser realizadas até dia 22 de maio, pelo site www.comvest.unicamp.br. Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita no Edital, pelo correio para a Comvest até o dia 30 de maio.

As isenções da taxa de inscrição do vestibular são oferecidas em três modalidades: para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 500 por morador do domicílio); para funcionários da Unicamp/Funcamp; e para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia). A Comvest oferece 6.620 isenções na primeira modalidade; 100 na segunda e um número ilimitado de isenções na terceira. 

Para concorrer em qualquer modalidade o candidato precisa ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública, ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2009 o ensino médio.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 17 de agosto.