Unicamp abre inscrições para pós em jornalismo científico

Curso “Divulgação Científica e Saúde: Neurociências” terá 360 horas/aula

qua, 11/04/2012 - 18h48 | Do Portal do Governo

Até 30 de abril, é possível participar do processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em “Divulgação Científica e Saúde: Neurociências” 2012/2013 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A pós é oferecida pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) em parceria com o Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas.

O curso é gratuito e se destina à formação de jornalistas científicos, divulgadores de ciências e assessores de comunicação de universidades e de instituições de pesquisa que estejam envolvidos com a temática da saúde.

O curso de 360 horas/aula, com disciplinas oferecidas ao longo de três semestres, vai formar profissionais que tenham visão global sobre o sistema de ciência, tecnologia e saúde para atuar nos meios de comunicação de massa. Tem a missão de auxiliar no preenchimento de lacunas existentes na comunicação de eventos científicos permitindo passar a informação inclusive para leigos.

A seleção dos participantes será feita em duas etapas. Na primeira, os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida, currículo e um texto de autoria própria sobre neurociências, sociedade e divulgação científica. Os selecionados nessa etapa serão convocados a realizar uma prova escrita e de proficiência em inglês, além de uma entrevista com os coordenadores do curso.

Para mais informações, acesse www.labjor.unicamp.br.

Do Portal do Governo do Estado.