Unicamp abre inscrições para isenção na taxa do vestibular

Para obter o benefício é necessário ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública

seg, 22/04/2013 - 10h50 | Do Portal do Governo

Os interessados em obter isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2014 podem se inscrever a partir dessa segunda-feira, 22. O requerimento deve ser feito na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) até 28/5.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As isenções são oferecidas para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 750,00 por morador do domicílio); funcionários da Unicamp/Funcamp; e para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Para obter a isenção é necessário ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2013 o ensino médio.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em 16 de agosto. Os beneficiados não são automaticamente inscritos no vestibular Unicamp 2014. É preciso fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Do Portal do Governo do Estado