União do movimento de moradias é recebido por secretário no Palácio do Governo

Nova reunião foi marcada para dia 4 de maio

qua, 26/04/2006 - 17h31 | Do Portal do Governo

Uma comissão formada por representantes da União do Movimento de Moradias, UMM, foi recebida no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta quarta-feira, 26/04, pelo secretário da Habitação Márcio Bueno. Os manifestantes seguiram em passeata da Ponte Cidade Jardim até a sede do governo, no bairro do Morumbi, reivindicando uma audiência com o Governador Cláudio Lembo para apresentarem uma série de pedidos que visam acelerar o processo de construção de moradias por meio de mutirões.

“Ouvi todos os problemas desta comissão e, além de marcarmos uma nova reunião para o dia 4 de maio, já demos andamento na concretização de sete mutirões que aguardavam aprovações da Prefeitura de São Paulo e do Ministério Público”, afirmou o secretário Márcio Bueno. “Falaremos de política habitacional do governo para definirmos metas de trabalho.”

No mês de maio serão assinados os contratos de sete mutirões, um no  Jaraguá, cinco em áreas do Tucuruvi e um no Taboão da Serra. No total, 400 famílias serão beneficiadas. Todos os contratos foram feitos com a União dos Movimentos de Moradias de São Paulo.

“O fato de termos sido recebidos pelo secretário de Habitação e terem marcado nova reunião é um bom começo para nós mesmo”, disse Donizete Fernandes de Oliveira, coordenador nacional do MMU.