Unesp: Vestibular 2019 está com inscrições abertas até 8 de outubro

Provas da primeira fase da seleção serão realizadas em 15 de novembro, em 35 cidades, sendo 31 municípios paulistas

seg, 10/09/2018 - 11h47 | Do Portal do Governo

Os interessados em se inscrever no Vestibular 2019 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) podem realizar o procedimento a partir desta segunda-feira (10) no portal da Fundação Vunesp. As inscrições seguem até o dia 8 de outubro. A taxa de inscrição integral é de R$ 170.

Ao todo, são oferecidas 7.365 vagas em 23 cidades, sendo 50% delas destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Vale destacar que as provas da primeira fase da seleção serão realizadas em 15 de novembro, em 35 cidades, sendo 31 municípios paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR).

No último processo seletivo, mais de 107 mil candidatos se inscreveram no vestibular, um recorde na história do exame. O curso de Medicina foi o mais disputado, com 312,7 candidatos por vagas, outro recordo na história da seleção promovida pela Vunesp.

Guia

As informações sobre todas as carreiras oferecidas na universidade podem ser obtidas por meio do Guia de Profissões da Unesp. Os cerca de 400 mil alunos de último ano do Ensino Médio da rede pública estadual paulista podem solicitar redução de 75% do valor da taxa de inscrição.

O candidato beneficiado com a redução deve retirar, na secretaria de sua escola, uma senha para se cadastrar no site da Fundação Vunesp e pagar a taxa de R$ 42,50. O prazo de inscrições para os estudantes, assim como para os pagantes da taxa integral, termina em 8 de outubro.

Para os candidatos que solicitaram isenção do pagamento da taxa de inscrição ou redução de 50% dessa taxa, o que foi feito até 9 de setembro, o resultado das solicitações será divulgado em 25 de setembro, também no site da fundação.

Os pedidos de isenção autorizados já significarão a efetivação da inscrição do solicitante. Os candidatos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição deverão confirmar a inscrição até 8 de outubro, como os demais concorrentes.

Os estudantes podem conferir mais informações pelo Disque Vunesp, por meio do telefone (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.