Unesp, USP e Unicamp divulgam calendário unificado do Vestibular 2012

Univesidades estaduais definiram, em conjunto, as datas para as provas deste ano

ter, 03/05/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade de São Paulo (USP) definiram, em conjunto, as datas para o Vestibular 2012. Pelo calendário divulgado, a Unesp será a primeira a aplicar as provas no dia 6 de novembro. Na sequência, virão os exames da Unicamp e USP.

Unesp

As provas de habilidades da Unesp, que contemplam os cursos da capital (arte-teatro, artes visuais e música) e de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão realizadas entre os dias 5 e 16 de dezembro. Para os candidatos convocados para a segunda fase, a avaliação será nos dias 18 e 19 de dezembro. O resultado final está previsto para 27 de janeiro e as matrículas em primeira chamada acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Unicamp 

No dia 13 de novembro, será realizada a primeira fase da Unicamp: a segunda etapa do vestibular está programada entre 15 e 17 de janeiro de 2012. A lista de convocados para a segunda fase e os locais de realização dos exames serão divulgados em 20 de dezembro. As provas de habilidades específicas acontecem entre 23 e 26 de janeiro.

Fuvest 

As provas do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a USP e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo foram marcadas para os dias 27 de novembro (1ª fase) e de 8 a 10 de janeiro de 2012 (2ª. fase). Entre 9 e 14 de outubro serão realizadas as provas de habilidade específica antecipadas para as carreiras de música (São Paulo) e artes visuais. A lista de aprovados nessas provas será publicada em 4 de novembro. A partir de 21 de novembro os candidatos poderão consultar os locais das provas da primeira fase. No dia 19 de dezembro haverá a divulgação da lista de convocados para a segunda fase, bem como os locais do exame.

Da Agência Imprensa Oficial