Unesp: Universidade abre inscrições para Residência Médica

Faculdade de Medicina oferece 133 vagas em Botucatu

qui, 26/10/2006 - 12h59 | Do Portal do Governo

A Unesp recebe, até o dia 6 de novembro, inscrição para o Exame de Seleção para Residência Médica da Faculdade de Medicina, campus de Botucatu. São oferecidas 133 vagas para o primeiro ano de Residência Básica, Residência Especializada de Acesso Direto – que não exige a conclusão prévia de outros programas – e Residência Médica em Especialidades. O valor da taxa é de R$ 280,00 e a inscrição é realizada apenas pelo site da Vunesp, fundação responsável pela seleção.

As opções para Residência Básica e Especializada de Acesso Direto são para as áreas de Anestesiologia; Cirurgia Geral; Clínica Médica; Dermatologia; Infectologia; Medicina de Família e Comunidade, Nuclear e Preventiva e Social; Neurologia; Neurocirurgia; Obstetrícia e Ginecologia; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; Otorrinolaringologia; Patologia, Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Pediatria, Psiquiatria; Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

As vagas para Residência Médica em Especialidades são para Cancerologia Clínica; Cardiologia; Cirurgia Cardiovascular, do Aparelho Digestivo, Pediátrica, Plástica, Torácica e Vascular; Endocrinologia; Gastroenterologia; Hematologia e Hemoterapia; Mastologia; Medicina Intensiva; Nefrologia; Pneumologia; Reumatologia e Urologia. O candidato a uma destas especialidades devem ter concluído um dos Programas Cirurgia Geral, Clínica Médica; Obstetrícia e Ginecologia ou Cirurgia Geral. As provas serão aplicadas no dia 2 de dezembro, na Faculdade de Medicina, campus de Botucatu.

Endereço para a inscrição: www.vunesp.com.br

Do site da Unesp