Unesp, Unicamp e USP realizam encontro sobre pesquisa em arte

Evento terá participação de profissionais brasileiros e estrangeiros

qua, 03/10/2012 - 11h49 | Do Portal do Governo

O Programa de Pós-Graduação em Artes da Unesp, o Programa em Pós-Graduação em Artes Visuais Unicamp e o Programa em Pós-Graduação em Artes Visuais da USP realizam de 9 a 11 de outubro, no Instituto de Artes da Unesp, na capital, o evento “Arte_Pesquisa: inter-relações”. O objetivo do encontro, voltado a profissionais da área, é discutir questões ligadas à pesquisa em arte.

Será também iniciado um trabalho conjunto dos programas de pós-graduação em artes e artes visuais das três universidades. Bienalmente, haverá um evento desse tipo em cada uma das universidades.

No encontro, haverá palestrantes brasileiros e estrangeiros para debater a pesquisa em artes, como Edmond Couchot, que dirigiu o departamento de Arts et Technologies de l’Image (Artes e Tecnologias da Imagem) na Université Paris 8 e participal de pesquisas do Centro Images Numériques et Réalité Virtuelle – INREV (Imagens Digitais e Realidade Virtual). Estarão ainda presentes Luis Sérgio de Oliveira, da Universidade Federal Fluminense; Francisco Laranjo, da Universidade do Porto (Portugal); Carlos Zílio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; François Soulages, da Université Paris VIII; Lúcia Pimentel Gouvêa, da Universidade Federal de Minas Gerais; Bernard Darras, da Université Paris I.

A comissão organizadora é formada por Mauricius Martins Farina, Monica Baptista Sampaio Tavares e Rejane Galvão Coutinho, que são, respectivamente, coordenadores dos programas de pós-graduação da Unicamp, da USP e da Unesp.

Do Portal do Governo do Estado