Unesp tem extensão universitária na Europa

Formação, com módulo nas cidades de Paris, Roma e Veneza, é voltada aos alunos de arquitetura e urbanismo de qualquer faculdade

dom, 22/04/2012 - 11h01 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai realizar o curso de extensão universitária “A dimensão paisagística no projeto da cidade contemporânea: um itinerário de estudo nas cidades de Paris, Roma e Veneza”. Alunos de qualquer faculdade de arquitetura e urbanismo podem participar.

O curso terá, primeiramente, um módulo teórico de 30 horas, sobre os principais projetos nas transformações urbanísticas e de paisagismo durante o século 20.

Na segunda parte do programa acontece o módulo prático, com excursão a Paris, Roma e Veneza.A viagem será realizada de 23 de julho a 3 de agosto. Ao final, todos receberão certificados da faculdade com chancela das outras quatro faculdades participantes: a Università IUAV di Venezia (Itália); a Sapienza – Università di Roma (Itália); a Université Paris-Sorbonne – Paris IV (França) e a Universidade Paulista (Unip).

As inscrições vão até 9 de maio e podem ser realizadas na Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Faac, das 8h30 às 12 horas e das 14 horas às 17h30, no câmpus da Unesp, em Bauru. Mais informações clicando aqui  ou pelo e-mail cursodeextensao.unesp@gmail.com.

Do Portal do Governo de São Paulo