Unesp tem curso on-line de preparação e revisão de texto

Inscrições vão até o dia 5 de novembro

qui, 15/10/2015 - 21h02 | Do Portal do Governo

A Universidade do Livro, braço educacional da Unesp, está com inscrições abertas para o curso online de Preparação e Revisão: o trabalho com o texto. Destinado a preparadores, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados, o curso requer uma dedicação de, ao menos, três horas semanais para o estudo dos conteúdos e a realização dos exercícios.

Ao longo de 11 aulas, o curso pretende articular o conhecimento e o desenvolvimento da prática de preparação e revisão de textos para publicação, apresentando discussões de técnicas de trabalho a iniciantes e profissionais em busca de atualização.

Entre os assuntos abordados, estão o trabalho do preparador de textos e sua prática dentro de uma editora, as técnicas desenvolvidas na preparação e na revisão de provas, a padronização e uniformização de critérios editoriais e os limites de intervenção do preparador e do revisor visando ao aprimoramento do texto.

Os interessados podem se candidatar até o dia 5 de novembro com investimento de R$ 420. Mais informações pelo site da Universidade, pelo e-mail: unil@editora.unesp.br ou pelos (11) 3242-9555, 3242-7171 – Ramais 502 e 503.

Do Portal do Governo do Estado