Unesp Sorocaba realiza 4ª Semana do Meio Ambiente

Iniciativa pretende sensibilizar opinião pública para a questão

seg, 26/05/2008 - 18h41 | Do Portal do Governo

Até o dia 30 de maio o Câmpus da Unesp de Sorocaba promove a 4ª Semana do Meio Ambiente, cuja palestra inaugural será proferida pelo professor emérito da Universidade de São Paulo Aziz Nacib Ab’Saber, importante pesquisador da temática ambiental no Brasil. A cerimônia de abertura ocorre no espaço da Universidade. Os demais dias será no Teatro Municipal Teotônio Vilela, no município.

A iniciativa tem como meta sensibilizar a opinião pública e o meio acadêmico sobre a importância do meio ambiente. Neste sentido, os temas abordados nas palestras são: Educação Ambiental em Resíduos Sólidos, Mercado de Carbono e Sustentabilidade, Cidades e Edifícios Sustentáveis, Biotecnologia: o Desenvolvimento da Ciência a Serviço do Homem e do Meio Ambiente e o Papel dos Parques Zoológicos na Manutenção da Biodiversidade.

Além das palestras haverá minicursos que ensinarão como construir aquecedores solares a partir de garrafas PET, reaproveitar alimentos na cozinha e criar e administrar uma ONG ambiental. No dia 29/05 o docente Sandro Donnini Mancini, do Departamento de Engenharia Ambiental, comandará a mesa-redonda que vai discutir os antigos e novos caminhos da produção de energia.

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo pela internet no endereço www.sorocaba.unesp.br

Outras informações e endereço do evento: http://www.sorocaba.unesp.br/semanadomeioambiente/

Da Unesp