Unesp Sorocaba cria pós-graduação em Ciências Ambientais

Curso vai contribuir para a formação de profissionais em área que está em expansão no país

qui, 10/05/2012 - 17h03 | Do Portal do Governo

 

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) acaba de criar a pós-gradução em Ciências Ambientais. O curso, nas modalidades mestrado e doutorado, foi aprovado em abril pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pessoal de Ensino Superior (Capes). 

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais stricto sensu da Unesp de Sorocaba vai contribuir para a formação qualificada de recursos humanos e para o desenvolvimento científico-tecnológico em uma área que está em consolidação no Brasil.

O pesquisador e profissional formado pelo programa reunirá conhecimentos técnicos e científicos para atuar em atividades vinculadas ao diagnóstico, tratamento e recuperação ambiental. 

Os futuros mestres e doutores poderão trabalhar no ensino e na pesquisa em instituições de ensino superior ou, ainda, em organizações públicas e privadas, propondo e implantando projetos ambientais.

Quinze disciplinas compõem o programa da pós-graduação, entre elas Análise química aplicada a amostras e processos ambientais; Climatologia, hidrologia e estatística aplicada; Ecotoxicologia aquática; Física Ambiental; Gestão Ambiental; Gestão de Recursos Hídricos; Manejo e gestão de bacias hidrográficas; Recuperação de áreas degradadas e Tratamento de efluentes líquidos.

Do Portal do Governo do Estado