Unesp: Sociedade Brasileira de Zootecnia promove reunião

Evento, em julho, em Jaboticabal, espera 2 mil inscritos

sex, 26/01/2007 - 22h01 | Do Portal do Governo

Os avanços metodológicos aplicados às pesquisas zootécnicas e os ganhos por eles proporcionados na produção animal. Esse será o foco principal da 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, a ser realizada nos dias 24 a 27 de julho, em Jaboticabal (SP), e que reunirá mais de 2 mil profissionais do Brasil e do Exterior. A UNESP, a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) do campus de Jaboticabal e a prefeitura local são parceiras na realização do evento.

O programa principal do evento está baseado em simpósios agrupados em oito grandes áreas temáticas: aqüicultura; ecologia animal e etologia; forragicultura; genética e melhoramento dos animais domésticos; nutrição e alimentação de cães e gatos; nutrição e alimentação de não ruminantes; nutrição e alimentação de ruminantes e reprodução animal. Serão palestras e debates conduzidos por 34 especialistas, entre os quais 18 vindos de renomados centros de pesquisa da Europa, dos Estados Unidos; da América do Sul e da África do Sul.

“A reunião comportará, ainda, mesas redondas, cursos satélites e reuniões técnicas sobre outros temas da zootecnia, apresentação de pôsteres, e uma agenda cultural e artística a ser desenvolvida em Jaboticabal e Ribeirão Preto”, informa Kléber Tomás Resende, presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia, docente da FCAV e chefe de Gabinete da UNESP.

As inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sbz2007@sbz.org.br, pelo telefone (16) 3209-2627 e www.reuniaosbz.com.br.

Da Unesp

C.A.