Unesp seleciona mulheres para pesquisa sobre hipertensão arterial

Voluntárias não podem ser fumantes ou diabéticas e devem ter idade igual ou superior a 45 anos

sex, 12/04/2013 - 12h50 | Do Portal do Governo

A Unesp de Rio Claro está em busca de voluntários do sexo feminino para participar do projeto de pesquisa que vai avaliar o comportamento de marcadores bioquímicos relacionados ao controle da pressão arterial; o comportamento de marcadores antioxidantes em resposta ao treinamento físico aeróbio e a influência hormonal sobre as concentrações plasmáticas de nitrito/nitrato (marcador bioquímico responsável pela dilatação das artérias) em mulheres após a menopausa.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O projeto de pesquisa será desenvolvido durante todo o ano de 2013. Para participar, as interessadas devem ser não fumantes, não diabéticas e ter idade igual ou maior a 45 anos.

A ideia é entender os mecanismos envolvidos na hipertensão arterial em mulheres após a menopausa, para adotar medidas de prevenção ou controle mais adequadas a essa patologia. O projeto de pesquisa faz parte do programa de treinamento intitulado “Efeito do treinamento físico sobre as repostas cardiovasculares e endocrinometabólicas de mulheres após a menopausa”.

SERVIÇO
Voluntárias para projeto de pesquisa da Unesp Rio Claro
Interessadas devem ser não fumantes, não diabéticas e com idade igual ou superior a 45 anos
As atividades ocorrem de segunda à sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 7h às 11h
Laboratório de Fisiologia Cardiovascular e Atividade Física do Departamento de Educação Física do Instituto de Biociências da Unesp, campus de Rio Claro
Mais informações: (19) 3526-4324

Do Portal do Governo do Estado