Unesp: Revista institucional mostra rotina de complexo hospitalar

Lançamento reúne comunidade do Hospital Estadual Bauru

seg, 24/04/2006 - 16h17 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (24/04), o Hospital Estadual Bauru (HEB) lança a publicação institucional Revista do Hospital. O conteúdo do veículo é pautado pelas realizações do complexo hospitalar, que é administrado pela Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar) da Faculdade de Medicina (FM) da UNESP, campus de Botucatu.

A edição especial, com tiragem de seis mil exemplares, será distribuída para os funcionários, incluindo corpo clínico e enfermagem; para as prefeituras e secretarias de saúde dos 38 municípios que compõem a área de abrangência da 10ª Direção Regional de Saúde, instituições de ensino e pesquisa, hospitais, veículos de comunicação e demais segmentos relacionados ao setor.

Para o público interno, a revista reforça o endomarketing, ferramenta utilizada na gestão de pessoas, que procura manter os funcionários informados sobre os acontecimentos e rotinas da instituição. Em um ambiente do porte do HEB, com um grande número de colaboradores atuando em áreas e turnos distintos, a comunicação interna requer atenção especial para funcionar como fator de integração.

Para o público externo, a publicação auxiliará na divulgação sobre os serviços prestados pelo hospital. Junto à comunidade científica deverá favorecer a troca de conhecimento e a ampliação de intercâmbios, convênios para pesquisa e aplicação de novas técnicas no setor médico-hospitalar. Neste aspecto, a edição apresenta, por exemplo, informações sobre a hemodiálise, o novo serviço que o HEB deverá colocar em operação ainda em 2006 e que vai atender cerca de duzentos pacientes renais crônicos.

A Revista do Hospital tem o apoio dos fornecedores, que por meio de anúncio publicitário garantiram a realização do projeto. A edição foi realizada pela Talentos Comunicação e Marketing, de Ribeirão Preto, responsável pelo projeto gráfico e publicidade. Ao HEB coube o conteúdo informativo, organizado pela assessoria de comunicação e imprensa da instituição.

As parcerias com fornecedores também tem possibilitado a execução de projetos na área de humanização, como a instalação de televisores nos quartos de internação e decoração temática da enfermaria e UTI pediátrica.

Assessoria de Comunicação e Imprensa HEB

J.C.