Unesp: Prorrogadas as inscrições para Vestibular 2007

Taxa pode ser paga nos Correios, lotéricas e caixas eletrônicos

sáb, 07/10/2006 - 13h02 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho) prorrogou até a próxima quarta-feira (11/10) o prazo para as inscrições ao Vestibular 2007. O procedimento apenas pode ser realizado pela internet, ao preço de R$ 100,00. Segundo a Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp), em função da greve dos bancários, a taxa pode ser paga nas agências dos Correios, casas lotéricas, supermercados ou nos terminais de auto-atendimento dos bancos.

Para garantir acesso à internet a todos os candidatos, a Vunesp fez convênio com o Acessa São Paulo, locais públicos para acesso à rede. São aproximadamente 400 postos em todo o Estado. Além disso, em cada uma das 33 Unidades da Unesp há um terminal disponível.

No processo seletivo, são oferecidas 6.189 vagas em 168 opções de cursos de graduação, nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Humanidades. As provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Língua Portuguesa ocorrem, respectivamente, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro.

Haverá provas de Habilidades nos dias 8, 10, 11 e 12 de dezembro para os cursos de Educação Física, Desenho Industrial, Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Arquitetura e Urbanismo, Educação Artística e Artes Plásticas.

Da Unesp