Unesp: Projeto de inclusão digital em Marília

Sala Santander atende as comunidades acadêmica e carente

ter, 04/07/2006 - 13h34 | Do Portal do Governo

Parceria entre o Portal Universia Brasil, a UNESP e o Santander Banespa possibilita a implementação da Sala Santander na Faculdade de Filosofia e Ciências, campus de Marília. O projeto, considerado de inclusão digital e social, vai atender a comunidade acadêmica da Universidade e a população de baixa renda de regiões próximas à instituição. A solenidade de inauguração acontece nesta terça-feira (4 de julho), no campus de Marília.

No espaço da Sala Santander estão instalados 15 computadores de última geração, equipados com impressora, scanner, aplicativos de texto e imagem e conexão à internet pelo sistema wireless Wi-Fi (Wireless Fidelity), que permite o acesso à rede sem fio.

A Sala Santander vem sendo implementada em universidades brasileiras parceiras do Universia e do Banco. O projeto integra a linha de atuação do Universia (www.universia.com.br), baseada no apoio ao acesso à rede mundial de computadores, no fomento da relação universidade-empresa e na mobilidade e internacionalização.

Na UNESP o projeto tornou-se viável pelo apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária. “No campus de Marília, a Sala Santander terá uma dupla função: dar apoio à biblioteca na área de informática e suporte ao ensino a distância”, explica a pró-reitora de Extensão Universitária, Maria Amélia Máximo de Araújo. “Essa modalidade de curso será oferecida aos próprios alunos como complemento das aulas presenciais, e também como cursos de extensão para a comunidade.”

  Assessoria de Comunicação Portal Universia

da Unesp