Unesp: Professores darão aulas sobre empreendedorismo

iniciativa tem o apoio do Sebrae-SP, responsável pela doação do material didático utilizado nas oficinas

seg, 22/01/2007 - 21h46 | Do Portal do Governo

No ano passado, a Unesp deu início a um programa de treinamento direcionado a docentes que integram seu quadro acadêmico. A instituição realizou duas oficinas de capacitação de professores que irão ministrar aulas sobre empreendedorismo. Foram treinados 109 profissionais.

A iniciativa tem o apoio do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), responsável pela doação do material didático utilizado nas oficinas.

A previsão é que a nova disciplina, de caráter optativo, integre a grade curricular ainda no primeiro semestre deste ano. O curso terá 60 horas-aula, distribuídas ao longo de cada semestre letivo. Noções de mercado, planejamento, estudo de viabilidade, gestão, visão estratégica e marketing farão parte do conteúdo programático. Os alunos também receberão informações sobre o mercado global, estudos de viabilidade, negociação e gerenciamento.

De acordo com Sheila Zambello de Pinho, pró-reitora da Graduação (Prograd), as datas das matrículas, o início das aulas, os critérios de seleção e o número de vagas só serão definidos a partir de março, após aprovação da proposta de criação da disciplina pelos conselhos de curso e as congregações de cada unidade universitária. “Do programa de ensino devem constar o número de créditos, a distribuição das aulas teóricas e práticas, o número de vagas, o conteúdo programático, a forma de avaliação e a bibliografia”, informa.

Da Assessoria de Imprensa da Unesp