Unesp oferece vagas em mestrado e doutorado para professores de Etecs e Fatecs

Inscrição vai até 30 de maio; cursos terão início no segundo semestre deste ano

dom, 22/05/2016 - 8h01 | Do Portal do Governo

O Programa de Qualificação Unesp/Centro Paula Souza 2016 está com inscrições abertas para professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais interessados em fazer mestrado ou doutorado na Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

O processo seletivo ocorre em 40 programas de doutorado e de mestrado profissional ou acadêmico, em várias áreas de conhecimento.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a participação da Unesp na formação de recursos humanos para a pesquisa, intensificar as relações da universidade com o Centro Paula Souza e aumentar a qualificação de professores dos Ensinos Médio, Técnico e Superior da instituição.

A seleção dos candidatos será realizada por um comitê avaliador designado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação que incluirá representantes do Centro Paula Souza e pelos Programas de Pós-Graduação envolvidos. O processo seletivo avaliará critérios como qualificações acadêmicas, adequação da proposta à linha de pesquisa do programa escolhido, entre outros fatores. Os cursos terão início no segundo semestre de 2016.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio pela internet. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 7 de julho no mesmo site. 

Do Portal do Governo do Estado