Unesp oferece pós-graduação em inglês para estrangeiros

Universidade Estadual Paulista é a primeira no Brasil a oferecer programa de pós-graduação na língua inglesa

ter, 27/08/2013 - 11h35 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) está com inscrições abertas para o novo projeto que pretende inserir alunos estrangeiros nos programas de pós-graduação da instituição. O programa chamado Conjunto de Disciplinas em Inglês (CDI) oferece 50 cursos em inglês em quatro áreas do conhecimento: Agricultura, Energia Alternativa, Odontologia e Literatura & Linguística. As inscrições vão até o dia 26 de outubro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa aceitará graduandos, mestrandos e doutorandos e também formados que não tenham vínculo atual com universidades. A Unesp oferecerá cursos de português para estrangeiros como forma de auxiliar a integração destes estudantes.

Todos os cursos oferecidos pela Unesp são gratuitos. Os créditos do CDI obedecem as diretrizes do ECTS (European Credit Transfer and Accumulation System). Dessa forma, os estudantes podem transferir seus créditos para a instituição de origem, sendo responsáveis apenas pelos custos de viagem e permanência no Brasil.

O projeto CDI pretende promover a diversidade internacional nas salas de aula e inserir alunos estrangeiros nos programas de pós-graduação. É a primeira vez que uma instituição de ensino superior brasileira oferece um programa de pós-graduação em inglês.

Para mais informações, o estudante pode acessar a página do Programa Conjunto de Disciplinas em Inglês. Os interessados devem acessar o site da Universidade e criar um login para iniciar a inscrição. É necessário informar dados como idioma, experiência profissional, instituição de origem, além de selecionar os cursos pretendidos.

Do Portal do Governo do Estado