Unesp oferece cursos gratuitos sobre propriedade intelectual

Serão dois cursos (básico e intermediário); inscrições deverão ser feitas pela internet

sex, 31/07/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Agência Unesp de Inovação (Auin) oferece nos meses de agosto e setembro dois cursos para os interessados em conhecer o universo das marcas e patentes ou aprofundar os seus conhecimentos nessa área. Com carga horária de 40 horas, os cursos serão ministrados por técnicos do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). “Esses cursos disseminam, nos câmpus, a importância da proteção do conhecimento e desmistificam a crença de que esse processo é muito complicado”, diz José Arana Varela, diretor executivo da Auin. “Se é importante para a sociedade, tem que proteger”, completa.

As aulas do Curso Intermediário em Propriedade Intelectual para Gestores de Tecnologia acontecerão entre os dias 17 e 21 de agosto, no Anfiteatro da Biblioteca do Instituto de Química, câmpus de Araraquara. O curso é destinado para docentes e pós-graduandos da Unesp e de outras instituições de ensino superior que, preferencialmente, tenham concluído o Curso Básico em Propriedade Intelectual.

De 31 de agosto a 4 de setembro, a Auin promove o Curso Básico de Propriedade Intelectual para Gestores de Tecnologia, no câmpus de Bauru. Entre os temas que serão apresentados estão “Evolução histórica”, “Como e para que patentear” e “A propriedade intelectual nas universidades e empresas”, além de uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais.

Os interessados no curso intermediário deverão se inscrever até o dia 9 de agosto. A data de inscrição para o curso básico não foi definida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Uin: www.auin.unesp.br

Da Unesp