Unesp oferece curso gratuito de Matemática Básica no campus de Rio Preto

Inscrições são realizadas pela internet, com vagas limitadas; aulas ocorrerão entre os dias 3 de setembro e 26 de novembro

sex, 30/08/2019 - 20h22 | Do Portal do Governo

O Departamento de Matemática da Universidade Estadual Paulista (Unesp)/Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), do campus de São José do Rio Preto, promoverá o curso gratuito “Matemática Básica” entre 3 de setembro e 26 de novembro, ação aberta ao público.

O Projeto de Extensão do Laboratório de Matemática tem a coordenação do professor João Brito Silva, assistente de suporte acadêmico do departamento. O curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências na resolução de problemas que envolvem conteúdos relacionados à matemática básica.

O conteúdo atende as necessidades de profissionais que necessitam fixar conhecimentos básicos para alcançar crescimento profissional, realizar novos cursos ou até mesmo prestar concursos.

Inscrições

No segundo semestre deste ano, as aulas serão realizadas todas as terças-feiras, de forma presencial, das 19h30 às 22h, no Ibilce. São disponibilizadas 30 vagas e o curso é destinado aos alunos que cursam ou já cursaram o 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série).

Haverá emissão de certificado para os alunos que tiverem ao menos 70% de frequência. As inscrições ocorrem exclusivamente de forma on-line. Após o preenchimento das 30 vagas, os próximos alunos cadastrados ficarão em uma lista de espera.