Unesp: Mostra marca início das comemorações dos 50 anos da unidade de São José do Rio Preto

Até o dia 20 de fevereiro, fica em cartaz, na agência central dos Correios de São José do Rio Preto, a mostra promovida pelo Instituto de Biociências,

sex, 09/02/2007 - 18h27 | Do Portal do Governo

A Mostra “Criando e Pintando na UNESP”, promovida pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro, na agência central dos Correios do município de São José do Rio Preto. A atividade marca o início das festividades dos 50 anos da Unidade, comemorados dia 10 de abril.

As telas em exposição são de autoria do artista plástico e servidor do Ibilce, Maurício Borim. A série de quadros é inspirada no próprio Instituto. É resultado de exposições anteriores também idealizadas e coordenadas por Borim. “A cada exposição anual, pintei um quadro em homenagem ao Ibilce. Agora todos estão reunidos na mostra dos Correios”, explica. O artista ministra curso de pintura para docentes, servidores e alunos.

Além das obras da Mostra, Borim assina um selo postal, ilustrado com a fachada do Ibilce. A criação será lançada em abril, e deverá ser utilizada nas correspondências da Unidade. Os festejos incluem outras ações, como mesas-redondas, palestras, exposição de objetos antigos referentes ao Instituto e o lançamento de um livro que conta as histórias e memórias desses 50 anos.

Do Portal da Unesp

(R.A.)