UNESP lança olimpíada de Energias Renováveis

Inscrições podem ser feitas pelos alunos da universidade até 20 de junho

qui, 19/04/2012 - 19h52 | Do Portal do Governo

Os alunos da Unesp podem se inscrever, até 20 de junho, para a olimpíada “Energias Renováveis”, promovida pela Agência Unesp de Inovação (AUIN). O primeiro colocado geral ganhará um “Estágio de Verão”, em 2013, no Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), da Petrobrás, no Rio de Janeiro.

Para participar, o aluno precisa estar regularmente matriculado e cursando os dois últimos anos de sua graduação. De acordo com o edital que normatiza a olimpíada, as propostas devem obedecer a uma das seguintes categorias: Produtos e/ou Processos; Meio Ambiente & Desenvolvimento Sustentável; e Serviços Sociais.

Os critérios para o julgamento dos trabalhos incluem criatividade, originalidade, ineditismo e viabilidade técnica. A comissão será constituída por especialistas e consultores externos à Unesp, que selecionarão duas propostas finais de cada uma das três categorias, indicando o vencedor e o segundo colocado em cada uma delas.

Os segundos colocados nas três categorias farão um curso relacionado à área de empreendedorismo ou propriedade intelectual em instituição a ser definida. Além da premiação formal, os projetos vencedores podem ser patenteados. Os resultados serão anunciados durante a realização do 14º Congresso de Iniciação Cientifica da Unesp, em outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos Correios ou pessoalmente, na sede da AUIN, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas. A Agência Unesp de Inovação fica no Câmpus de São Paulo, à rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, bloco II, piso térreo, defronte ao Terminal Barra Funda do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado