Unesp lança Guia de Profissões em áudio

Conteúdo traz entrevistas com responsáveis pelas carreiras de graduação oferecidas pela universidade

sex, 27/04/2012 - 20h19 | Do Portal do Governo

Os vestibulandos acabam de ganhar mais um canal para esclarecer dúvidas em relação à escolha da carreira. A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) lançou o Guia de Profissões em áudio. Os arquivos sonoros oferecidos no site podem ser baixados e reproduzidos gratuitamente mediante o crédito Podcast Unesp.

Composto por entrevistas com os coordenadores e vice-coordenadores dos 62 cursos de graduação oferecidos pela Unesp, o guia foi idealizado para orientar os estudantes que estão concluindo o ensino médio e que ainda não decidiram a carreira futura. 

As entrevistas – que estão divididas entre Biológicas, Exatas e Humanas – informam, por exemplo, sobre os conteúdos ministrados nas graduações, o diferencial de cada curso e o mercado de trabalho da profissão, oferecendo subsídios para o estudante fazer sua escolha com mais segurança.

Todo o conteúdo do Podcast Unesp é compatível para download em computadores, celulares e outros aparelhos portáteis, como iPod e mp3 players. Os áudios oferecidos no site podem ser baixados e reproduzidos gratuitamente.

Do Portal do Governo do Estado