Unesp: Instituto de Artes promove encontro de artes visuais e música

Evento aberto ao público termina no próximo sábado, dia 28, no campus de São Paulo

ter, 24/10/2006 - 13h22 | Do Portal do Governo

De 23 a 28 de outubro acontece a Semana de Artes do Instituto de Artes 2006 (SAIA), campus de São Paulo. O evento é aberto ao público, que terá a oportunidade de participar de oficinas, palestras e discussões sobre temas relacionados ao fazer artístico. O SAIA é coordenado pelos docentes Pelópidas Cypriano e Milton Terumitsu Sogabe, ambos do departamento de Artes Plásticas e por Carlos Kaminski, do departamento de Música.

Durante a Semana, diversas oficinas vão abordar temas importantes do cotidiano do artista, como direitos autorais e o uso de ferramentas computacionais gratuitas, entre elas, a plataforma Blender, um programa para modelagem e animação tridimensional, ou 3D. Para o docente Cypriano, a realização do SAIA é o ponto alto do ano acadêmico. “Os alunos têm a oportunidade de mostrar a produção para um público mais amplo”, destaca. Além da produção anual, alguns universitários produzem especialmente para o evento.

Entre as atividades do SAIA, Cypriano destaca a oficina prática de grafite, conduzida pelo aluno de pós-graduação André Monteiro. De acordo com o docente, os alunos vão grafitar os muros da futura sede do IA, no bairro da Barra Funda. “É um momento de integração dos alunos com o espaço acadêmico e também com a comunidade”, diz.

Dentro da programação também está prevista o SAIA Curtas, um festival de animação e vídeo produzido pelos estudantes do Instituto. Segundo os organizadores, neste momento o artista plástico discute as possibilidades de ampliar a atuação profissional para a área da cenografia, animação e videografia.

Confira a programação do SAIA: http://www.ia.unesp.br/saia/programacao_saia.php

Veja a programação III Mostra de Artes Cênicas e da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca www.ia.unesp.br

Serviço:

Instituto de Artes

Rua D. Luís Lasanha, 400 – Ipiranga

Do site da Unesp