Unesp inaugura Instituto de Estudos Avançados do Mar em São Vicente

Com estrutura voltada à pesquisa e à extensão, o equipamento tem o foco de se consolidar como um centro de excelência

ter, 19/07/2016 - 16h01 | Do Portal do Governo

A cidade de São Vicente acaba de ganhar um novo centro de referência nacional e internacional em assuntos estratégicos ligados à exploração das riquezas do litoral paulista. Trata-se do IEAmar (Instituto de Estudos Avançados do Mar) da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho).

Durante a inauguração, no dia 5 de julho, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Márcio França, declarou: “Tenho a impressão que esta inauguração é apenas o primeiro capítulo de uma longa e grande história”, disse.

Com uma estrutura voltada à pesquisa e à extensão, o IEAmar tem o foco de se consolidar como um centro de excelência. A prioridade é, também, a integração entre profissionais das unidades da Unesp, bem como de diferentes instituições e empresas do âmbito nacional e internacional, proporcionando um intercâmbio de informações sobre recursos marinhos e zonas litorâneas.

Com recursos correspondentes a R$ 25 milhões, disponibilizados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação à Unesp, em favor do IEAMar, o empreendimento conta, ainda, com mais  R$ 10 milhões investidos pela própria Unesp. 

Do Portal do Governo do Estado