Unesp forma primeira turma de especialização a distância

Além da Unesp, a USP e a Unicamp também oferecem cursos pelo programa Redefor

qua, 14/03/2012 - 11h10 | Do Portal do Governo

Em parceria com a Secretaria da Educação, a Unesp especializou 1.100 professores, ao longo de 12 meses, em cinco áreas do conhecimento: Língua Inglesa, Arte, Geografia, Filosofia e Química. A especialização a distância destina-se a formação de professores do ensino médio e do segundo ciclo do ensino fundamental (6º ao 9º anos). A ação integra o programa Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor).

Os cursos foram oferecidos pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) da Unesp e resultaram na primeira iniciativa de Especialização a distância da instituição a concluir turma. A segunda edição teve início em setembro de 2011 com 3.950 alunos.

Além da Unesp, as outras duas universidades públicas estaduais (USP e Unicamp) também oferecem cursos pelo programa Redefor. A duração é de 12 meses, com carga horária total de 360 horas, divididas em 320 horas de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem e 40 horas em encontros presenciais. Ao todo são oito disciplinas, além das avaliações presenciais. Ao final, o estudante elabora um trabalho de conclusão de curso.

Todo o material do Programa Redefor/Unesp está disponível para download no Acervo Digital da Unesp.

Do Portal do Governo do Estado