Unesp firma parceria com universidade argentina para intercâmbio

Intercâmbio entre alunos e professores é ponto principal da parceria

qua, 07/12/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Durante o 2º Simpósio Internacional de Televisão Digital (SIMTVD 2011), realizado de 7 a 11 de novembro, a diretoria da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) e o professor argentino Martín Becerra, um dos convidados do evento, oficializaram um acordo de cooperação firmado entre a Unesp e a Universidad Nacional de Quilmes (UNQ), na Argentina. 

O  principal objetivo da parceria é facilitar o intercâmbio entre alunos e professores. O acordo é válido por cinco anos. O documento prevê que tanto a Unesp quanto a UNQ prezarão pelo apoio científico e cultural entre as universidades, incentivando a elaboração de projetos conjuntos de pesquisa.

A Universidad Nacional de Quilmes foi criada em 1989 e está localizada no distrito de Bernal, em Quilmes, cidade ao Sul da região metropolitana de Buenos Aires. A instituição tem mais de 11 mil alunos distribuídos em 18 cursos de graduação e quatro de pós-graduação. O grande destaque do setor de pesquisa da universidade são os estudos ligados às Ciências Sociais, Ciências e Tecnologia. 

Da Unesp