Unesp fecha parceria com Universidade da Georgia para intercâmbio

Objetivo é trazer até 15 alunos da instituição norte-americana para aprenderem português durante aprendizado na Unesp

ter, 16/10/2012 - 14h25 | Do Portal do Governo

A Unesp e a Universidade da Georgia (UGA), nos Estados Unidos, anunciaram um programa de intercâmbio inédito para alunos norte-americanos no “Flagship Program in Portuguese”. De 10 a 15 estudantes da UGA vão ficar no Brasil ano que vem para estudar língua portuguesa e áreas de interesse.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A parceria entre as duas universidades é inédita no Brasil. “The Language Flagship Program” é uma ação financiada pelo Governo dos Estados Unidos para incentivar o aprendizado de idiomas estratégicos para os norte-americanos. Já há cooperações desse tipo para o ensino de mandarim, coreano, árabe, russo, línguas africanas e hindustani, idioma falado no norte da Índia e no Paquistão, e que é base do hindi e do urdu.

O diretor do programa pela Universidade da Georgia, Robert Moser, afirmou que a indicação da Unesp para a parceria se deve à diversidade e qualidade dos cursos e professores da instituição paulista. “A parceria com a Unesp foi fundamental para garantir o sucesso da proposta e para sugerir um plano inovador, sólido, e com expectativas realistas de concretização.”

Do Portal do Governo do Estado