Unesp: Faculdade de Ciências e Letras de Assis oferece cursinho pré-vestibular gratuito

São oferecidas duas possibilidades de cursinhos para estudantes que não dispõem de recursos

qui, 01/02/2007 - 9h57 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências e Letras (FCL), da Unesp de Assis, oferece duas possibilidades de pré-vestibulares gratuitos para estudantes que não dispõem de recursos: os cursinhos 1ª Opção e Superação. Praticamente com a mesma estrutura, a diferença entre eles, além do nome, está na cidade em que funcionam. O primeiro, cujas inscrições estão abertas até o dia 10, é desenvolvido no próprio campus de Assis. O segundo, com inscrições que devem começar a partir da primeira quinzena de fevereiro, é ministrado na cidade de Tarumã (distante cerca de 20 quilômetros de Assis), numa parceria da FCL com a prefeitura.

O 1ª Opção dispõe, neste ano, de cem vagas, metade para o período noturno e as demais para o matutino. No Superação, serão 50 vagas para o noturno. O processo seletivo, relativo ao cursinho 1ª Opção, consiste em prova de conhecimentos gerais e análise da condição financeira do candidato. No Superação, a seleção baseia-se unicamente na prova de conhecimentos. No ano passado, por exemplo, o Superação teve 230 inscritos para o processo seletivo, dos quais 170 não compareceram para fazer a avaliação. Dos 45 candidatos que freqüentaram o curso, 18 já foram aprovados, até o momento, no último vestibular para instituições públicas e particulares.

O 1ª Opção funciona nas dependências da Unesp de Assis. Já o Superação é desenvolvido na EMEFEI Gilberto Lex, em Tarumã. As aulas nos dois cursinhos são ministradas por estudantes dos diversos cursos da Unesp de Assis, dentre os quais Letras, História e Biologia. As inscrições para o 1ª Opção são realizadas no saguão do prédio 1, da FCL, das 8 às 18 h. Para o Superação, as inscrições são feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tarumã, das 8 às 17h.

SERVIÇO

Unesp de Assis

Cursinho 1ª Opção

Mais informações na secretaria do cursinho (no próprio campus da Unesp Assis), pelos tels. (18) 3302-5800 ou 5843, ou site www.assis.unesp.br

Cursinho Superação

Mais informações pelo tel. (18) 3329-1497

Paulo Henrique Andrade

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)