Unesp: Evento promove intercâmbio entre Brasil e África

Semana da África ocorre de 25 a 27 de maio na Câmara Municipal de São Paulo

qui, 25/05/2006 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Fórum África, entidade que congrega profissionais, estudantes e associações de africanos estabelecidas em São Paulo, em parceria com o NUPE (Núcleo Negro da UNESP para Pesquisa e Extensão), promove a VIII Semana da África. Programado para os dias 25, 26 e 27 de maio, o evento irá discutir estudos relacionados ao tema “África: sociedade e cultura”. Segundo a organização, os melhores trabalhos em forma de pôster serão agraciados com o prêmio Kabengele Munanga.

No primeiro dia, o coordenador do NUPE, Dagoberto José Fonseca, docente da Faculdade de Ciências e Letras, campus de Araraquara, fará a mediação do debate “A cultura africana”.

O segundo debate, que ocorre no dia 26, será em torno do tema “O ensino de história da África no Brasil” e terá como mediador o professor Kabengele Munanga, presidente de honra do Fórum África.

No último, a organização promove um baile e um jantar com músicas e comidas típicas da África. Este encontro será no clube Piratininga, na Alameda Barros, 376, em São Paulo.

Serviço:

VIII Semana da África

Dias 25 e 26 na Câmara Municipal de São Paulo Viaduto Jacareí, 100 – Subsolo – São Paulo

Mais informações: secretariasp@forumafrica.com.br

  Genira Chagas

Da Unesp