Unesp empossa os novos reitor e vice-reitor

Herman Voorwald e Júlio Cezar Durigan foram eleitos para o quadriênio 2009-2012

qua, 14/01/2009 - 11h01 | Do Portal do Governo

Será realizada nesta terça-feira, 14, a sessão solene de posse dos novos reitor e vice-reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O reitor cessante, Marcos Macari, fará a transmissão das funções de reitor e vice-reitor aos professores Herman Voorwald e Júlio Cezar Durigan, eleitos para o quadriênio 2009-2012. A cerimônia será no Memorial da América Latina, às 14h30.

A sessão solene seguirá o modelo tradicional, com etapas que abrangem o cortejo formado pelos membros do Conselho Universitário, instância superior da Unesp; a comissão de honra, que conduzirá o reitor e o vice-reitor eleitos ao recinto; a assinatura do termo de posse e compromisso das funções; troca das insígnias (samarra e capelo, símbolos do Poder Executivo máximo da universidade); e pronunciamentos do reitor cessante, do novo reitor e do governador do Estado.

A Orquestra Acadêmica da Unesp participará da cerimônia e executará programa musical com obras de Verdi, Vivaldi e Charpentier, além do Dobrado acadêmico, composição de Rinaldo Zamai, aluno do Instituto de Artes da Unesp, e do Hino Nacional.

Da Unesp