Unesp divulga relação de isentos da taxa do vestibular

O benefício é destinado para candidatos socioeconomicamente carentes

qui, 22/05/2008 - 11h12 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou a lista com os nomes dos candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Unesp Meio de Ano 2008. O benefício é destinado para candidatos socioeconomicamente carentes.

Os contemplados com a isenção deverão se inscrever de 21 de maio a 9 de junho. O manual do candidato já está disponível para verificação. A Unesp oferece ainda 1.646 isenções para alunos de cursinhos comunitários vinculados à Unesp.

A Universidade receberá inscrições, até 9 de junho, para o Vestibular Meio de Ano 2008, com oferta de 15 cursos e 630 vagas. Os interessados poderão se inscrever pela Internet. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Entre as mudanças, os cursos de biotecnologia, física médica e engenharia industrial madeireira oferecerão vagas apenas no vestibular com ingresso em 2009; foram ampliadas as vagas no curso de geografia, em Ourinhos, após a criação de 45 novas vagas no período diurno; o curso de engenharia mecânica (Ilha Solteira) está com prazo de integralização curricular de 4 anos e 6 meses, em alteração aos 5 anos anteriores.

Os cursos oferecidos são agronomia (Ilha Solteira e Registro), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira), administração (Jaboticabal e Tupã), geografia (Ourinhos) e engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), elétrica (Ilha Solteira), mecânica (Ilha Solteira) e de produção (Bauru).

A aplicação das provas está marcada para os dias 6 (Conhecimentos Gerais), 7 (Conhecimentos Específicos) e 8 de julho (Língua Portuguesa). O resultado deverá ser divulgado em 25 de julho.

Da Vunesp