Unesp de Presidente Prudente organiza simpósio de educação inclusiva

De 9 a 11 de maio, evento discute movimentos corporais e superação de preconceitos

qui, 03/05/2007 - 7h02 | Do Portal do Governo

De 9 a 11 de maio, ocorre na Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), campus de Presidente Prudente, o II Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações, organizado pelo Departamento de Educação Física, Fisioterapia e Matemática. Segundo seus organizadores, o evento é uma oportunidade para que educadores e estudantes discutam práticas de atividades relacionadas com movimentos corporais, superação de barreiras, preconceitos, autonomia e independência.

A conferência de abertura será ministrada pelo neuropediatra do Hospital Albert Einstein (SP) Abram Topchewski, que falará sobre hiperatividade. Ainda na inauguração do evento haverá a mesa-redonda sobre inclusão escolar, da qual participam a Secretária da Educação Especial do Ministério da Educação, Claudia Dutra, e a docente da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), campus de Marilia, Ana Augusta.

No dia 11, a professora da Unicamp Maria Tereza Mantoan abordará o tema diferenças e igualdades nas escolas e as novas propostas educacionais. No dia 10, as docentes Marli Nabeiro, da Faculdade de Ciências da Unesp, campus de Bauru, e Ilza Ligia Biceglia, da Unoeste, abordarão o tema esporte adaptado.

Além das conferências e da apresentação dos trabalhos científicos, o Simpósio oferece 12 cursos sobre inclusão, ministrados por profissionais das áreas de Educação e Saúde.

Outras informações pelo site www.prudente.unesp.br

Da Assessoria de Imprensa da FCT

(R.A.)