Unesp de Botucatu realiza workshop sobre emprego de plantas medicinais

Evento será realizado de 17 a 19 de junho, no anfiteatro do Instituto de Biociências (IB)

seg, 07/06/2010 - 11h30 | Do Portal do Governo

Profissionais da saúde, estudantes e demais interessados na área estão convidados a participar do 9º Workshop de Plantas Medicinais de Botucatu sobre Política nacional da utilização de plantas medicinais. Será realizado de 17 a 19 de junho, no anfiteatro do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, campus de Botucatu. A Unesp promove o evento há 18 anos. Nesta edição, a ideia é enfatizar seu caráter multidisciplinar, pois recebe participantes de diversas áreas de estudo e localidades.

Os palestrantes são profissionais de instituições como o Ministério da Saúde e abordarão temas atuais, entre eles o uso das plantas medicinais na odontologia e medicina veterinária. Está prevista a apresentação de 45 trabalhos, cujos autores são provenientes de vários cantos do Estado e do País. As mesas-redondas discutirão uso de plantas medicinais na rede pública de saúde e questões a respeito do mercado nacional de fitoterápico e plantas medicinais.

Os inscritos poderão escolher e participar de um dos cinco minicursos com algumas vagas disponíveis. Nos minicursos, os pesquisadores debaterão sobre a Extração e análise de produtos naturais, Plantas medicinais: políticas públicas municipais, Cultivo e manejo de plantas medicinais do cerrado, Plantas medicinais: interface com várias ciências, Hortas comunitárias e plantas medicinais, e Plantas medicinais e atividade anti-inflamatória.

O 9º Workshop de Plantas Medicinais de Botucatu tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) e da Comissão Artístico Cultural (CAC) da Unesp. A comissão organizadora é composta por docentes do Instituto de Biociências, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e da Prefeitura de Botucatu (Secretaria da Agricultura).

Serviço
9º Workshop de Plantas Medicinais
De 17 a 19 de junho
Anfiteatro do Instituto de Biociências (IB) da Unesp
Distrito de Rubião Júnior, s/nº, campus de Botucatu
Informações sobre inscrição pelos telefones (14) 3811-6265 / (14) 9775-7672, e-mail wsplantasmedicinais@ibb.unesp.br e no site
www.ibb.unesp.br/eventos/workshop_plmed/index.php 

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa do IB da Unesp de Botucatu