Unesp de Botucatu promove Dia de Campo do Milho

Evento é organizado pela empresa Cenagri Jr., mantida pelos alunos do curso de Agronomia

qui, 12/04/2007 - 19h48 | Do Portal do Governo

O Dia de Campo, evento promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), campus de Botucatu, é uma referência para os produtores da região, que aguardam a data para definir a escolha das sementes que vão utilizar na safra vindoura. No próximo sábado, dia 14, ocorre o evento relativo ao cultivo do milho, organizado pela empresa Cenagri Jr., com a coordenação do agrônomo Silvio José Bicudo, vice-diretor da FCA.

No XIV Dia de Campo do Milho serão apresentados os resultados da última safra experimental, semeada em novembro, em um espaço de cerca de dez hectares na Fazenda Experimental Lageado. Segundo o supervisor das Fazendas de Ensino Pesquisa e Produção, o docente Marcelo Agenor Pavan, foram plantadas 18 variedades de sementes, cedidas pelas empresas Agroceres, Syngenta, Dow AgroScience, Semeali, Dekalb, Nidera, Brasmilho.

No dia 14, cada uma das sete empresas manterá em seus estandes os produtos da safra e os dados referentes ao ciclo vegetativo de cada variedade. As informações prestadas pelos técnicos das empresas, tais como a influência do clima e do solo no resultado do plantio, serão decisivas para que o produtor escolha, com segurança, a melhor variedade para as condições de sua propriedade. A CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) também estará no local prestando assistência ao produtor rural.

Para os alunos de graduação, pós-graduação e residentes das fazendas, o Dia de Campo é também a conclusão da Disciplina Agricultura, com foco em cultivo de milho, oferecida pelo curso de Agronomia. Segundo Pavan, o resultado da safra é revertido para a manutenção das fazendas.

Serviço:

Dia de Campo do Milho