Unesp de Botucatu lança portal de Horticultura

Iniciativa é de alunos da pós-graduação em Agronomia

qui, 03/04/2008 - 20h48 | Do Portal do Governo

Uma equipe de quatro alunos do programa de Pós-Graduação em Horticultura da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), câmpus de Botucatu, criou o Portal da Horticultura, voltado para a divulgação de pesquisas científicas sobre o tema. O espaço, segundo seus criadores, está aberto a pesquisadores de outras instituições.

O doutorando Marcelo Rigotti enfatiza que há uma carência de espaços para a divulgação dos trabalhos da área. “Queremos que o site seja referência”, diz. A página traz informações sobre temas diversos, entre eles plantas medicinais, hortaliças de folhas, flores, frutos, raízes, bulbos e tubérculos, fruticultura, pós-colheita, agricultura orgânica, educação ambiental, bacteriologia, entomologia.

No Portal já podem ser acessados diversos trabalhos de pesquisa desenvolvidos na FCA, além de artigos científicos e matérias jornalísticas. Há também espaço para a divulgação de eventos científicos e cursos. “Queremos contribuir com a inovação do ensino e extensão na área de Horticultura”, afirma Rigotti.

Da Unesp

C.M.