Unesp de Bauru inaugura laboratórios de Física e Psicologia

Investimentos vão assegurar a excelência em todas as áreas do ensino de graduação

ter, 29/09/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Os alunos da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru ganharam novos Laboratórios Didáticos de Física e de Psicologia. Com 840 metros quadrados de área construída, a obra teve início em dezembro de 2008 e será usada para atividades do ensino de graduação. O custo total foi de cerca de R$ 1,4 milhão, valor obtido por meio de projeto enviado à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC/Sesu). 

O reitor Herman Jacobus Cornelis Voorwald destaca que a priorização de investimentos e a captação de recursos financeiros para essa e para outras obras da universidade têm sido realizadas para assegurar a infraestrutura necessária às atividades da Unesp, nos termos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Esses investimentos também ajudarão a consolidar e assegurar a excelência em todas as áreas do ensino de graduação. 

Henrique Luiz Monteiro, que no mesmo dia encerrou seu mandato de diretor da faculdade, ressaltou a relação direta entre o investimento em obras de instalações didáticas e a qualidade dos cursos oferecidos. Ele citou como exemplo a graduação em Química da Unesp de Bauru, classificada como a melhor do Brasil pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho do Estudante, do MEC). 

Da Unesp