Unesp: Curso de Toxicologia Aplicada abre inscrições

Aulas acontecem em Botucatu de 5 a 10 de março

qua, 17/01/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

O Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Instituto de Biociências (IB), campus de Botucatu, oferece o curso Toxicologia Aplicada, com carga horária de 30 horas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de março.

Já tradicional no IB, a atividade é destinada a profissionais e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Medicina, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição, Ciências Agronômicas, Zootecnia, Física Médica, Farmácia e Bioquímica. As aulas acontecem no período de 5 a 10 de março.

A atividade abordará assuntos como vias de administração e toxicocinética de produtos químicos e fármacos; toxicodinâmica; grupos químicos, incluindo inseticidas, herbicidas, fungicidas, raticidas, formicidas, metais pesados e solventes orgânicos; animais peçonhentos, plantas e cogumelos tóxicos; toxicomania; tratamento de intoxicações; e testes toxicológicos.

É obrigatório para os universitários que desejam ingressar na Liga Acadêmica de Toxicologia. A Liga é formada por estudantes de graduação que participam, em regime de plantão, dos atendimentos telefônicos do Centro de Informações Toxicológicas.

O curso será ministrado pelos farmacêuticos-bioquímicos do Ceatox, Alaor Aparecido Almeida e Denise Zuccari Bissacot, pelo pesquisador Antonio Francisco Godinho, o biólogo do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da UNESP Thomaz Henrique Barrella e pelo médico e consultor clínico da Liga Acadêmica Agnelo Garcia.

Serviço

Inscrições até 2 de março http://www.ibb.unesp.br/unidades%20auxiliares/CEATOX/ceatox_curso_extensao_universitaria.php

Informações: ceatox@ibb.unesp.br

Tel.: 14-3815 3048, 14-3811 6017 e 14-3811 6034 Fundibio: 14-3811 6074

Adriana Donini

Do Instituto de Biociências

C.A.