Unesp: Ciência em Extensão divulga trabalhos on-line

Publicação traz premiados no terceiro congresso da área

sex, 26/05/2006 - 9h40 | Do Portal do Governo

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX) lança, neste mês de maio, uma edição suplementar ao Volume 2 da Revista Ciência em Extensão. O suplemento on-line traz a síntese das principais ações do 3º Congresso, realizado de 22 a 24 de novembro de 2005, em Águas de Líndóia, em São Paulo.

A publicação contém os resumos dos 27 trabalhos premiados, seis na categoria oral e 21 em painel, dentre os 250 escolhidos para apresentação. As pesquisas selecionadas contemplam as três áreas do conhecimento – Exatas, Biológicas e Humanidades –, e seguem as temáticas Agricultura e Veterinária, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Espaços Construídos, Meio Ambiente, Política e Economia, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

O suplemento também divulga os artistas de teatro, dança e música que se apresentaram nos intervalos das atividades do Congresso. Além dos trabalhos do Instituto de Artes da UNESP e da produção de arte e artesanato da Universidade Aberta da Terceira Idade, a revista enfoca o grupo étnico de dança afro OKUN e o teatro coreográfico da Micrantos Cia de Dança.

Para a pró-reitora Maria Amélia Máximo de Araújo, com a realização do Congresso e a publicação da Revista, a Universidade contribui para incentivar a prática acadêmica, com o desenvolvimento da consciência social e política e a formação de profissionais cidadãos e competentes.

Acesse o conteúdo da Revista em:

http://www.unesp.br/proex/revista

Genira Chagas do Portal Unesp

J.C.