Unesp: campus do Litoral Paulista realiza II Univerão

Evento ocorre de 23 a 30 de janeiro na Praia Grande

sáb, 19/01/2008 - 17h20 | Do Portal do Governo

Quem pensa que praia é apenas lugar de sol e mar está muito enganado. Entre os dias 23 a 30 de janeiro de 2008 acontecerá a II Universidade na Praia – Univerão. O projeto prevê a instalação de uma tenda de 1000 metros quadrados na praia do Boqueirão, Praia Grande, onde serão realizadas diversas atividades que permitirão aos turistas e à comunidade local obter informações sobre as atividades desenvolvidas pelo campus do Litoral Paulista na Baixada Santista.

Realização da Unesp São Vicente em parceria com a Proex (Pró-Reitoria de Extensão da Unesp) e a Prefeitura de Praia Grande, com patrocínio do Banco Real, a tenda terá 16 estandes que apresentarão as pesquisas desenvolvidas pelos docentes, além de oficinas e palestras sobre aspectos da diversidade da vida animal e vegetal que ocorrem nos ambientes marinhos e costeiros da Baixada, bem como aspectos físicos e poluição ambiental.

Também serão realizadas atividades de conscientização dos banhistas sobre os problemas ambientais causados pelo lixo nas praias, esclarecimentos sobre como reconhecer e evitar o câncer de pele e orientações em caso de acidentes com animais marinhos, como a água-viva, que tem afetado banhistas na região do litoral sul do estado.

Ocorrerão ao todo mais de 50 atividades gratuitas e abertas a toda população. A programação completa pode ser visualizada no site: www.csv.unesp.br/IIuniverao/index.php, pelo e-mail univerao@clp.unesp.br ou através do telefone (13) 3569-9400.

 

Da Unesp

(I.P.)