Unesp: Campus de Assis organiza ciclo de histórias de professores

Docentes contam suas experiências em sala de aula

sex, 27/10/2006 - 20h14 | Do Portal do Governo

Por iniciativa de docentes do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação do Professor Reflexivo, o Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), campus de Assis, promove o I Ciclo de Histórias de Professores – Experiências Vividas em Sala de Aula, que acontece no dia 28 de outubro, na FCL.

O Ciclo, que procura inovar a forma de pensar a prática pedagógica, pretende reunir professores das escolas públicas e particulares, alunos de cursos de graduação e de pós-graduação e demais interessados.

Segundo a docente Regina Aparecida Ribeiro Siqueira, uma das organizadoras do evento, junto com os professores João Antônio Telles e Rozana Aparecida Lopes Messias, ao contarem suas experiências em sala de aula, os autores das narrativas estarão também promovendo uma reflexão acerca de sua atuação.

O ato de escrever e de partilhar as histórias, para os organizadores, além de criar um sentido para ação educativa, também permite ao professor recuperar a sua memória profissional.

O Ciclo, que conta com a presença da supervisora de ensino Elianeth Dias Kanthapk Hernandez, da Diretoria de Ensino Estadual de Assis, tem aproximadamente 200 inscritos, sendo 90 com apresentações de experiências.

A conferência de abertura será proferida pelo educador João Antonio Telles, docente da disciplina de Prática de Ensino de Línguas Estrangeiras.

Serviço:

Faculdade de Ciências e Letras

Av. Dom Antonio, 2100 – Assis

Tel.: 18-3302-5800

www.assis.unesp.br

Da Unesp

C.M.