Unesp busca cooperação europeia em desenvolvimento infantil

Simpósio que será realizado em Bauru, receberá especialistas espanhóis que estudam o comportamento nos primeiros anos de vida

seg, 26/07/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências, câmpus de Bauru, realizará na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de julho, o Simpósio de Cooperação Binacional: Intervenção Familiar e Desenvolvimento Infantil. O encontro, que pretende incentivar o intercâmbio entre Brasil e Espanha, receberá especialistas do país europeu que estudam o comportamento nos primeiros anos de vida. 

Cerca de 200 pessoas, entre profissionais de psicologia e educação, professores e estudantes, deverão participar do simpósio. Segundo a coordenadora do evento, Lígia Melchiori, serão discutidas questões relacionadas ao desenvolvimento infantil, especialmente no que se refere a bebês com deficiências

A programação conta com a participação de Julio Pérez López, da Universidade de Murcia, e Maria Isabel Casbas Gomes, do Centro de Desenvolvimento Infantil e Atenção Precoce de Lorca, que falarão sobre novos conceitos e estratégias de estimulação e atenção para crianças até seis anos. “Os espanhóis oferecem um atendimento exemplar para crianças em idade pré-escolar com deficiências e podem compartilhar informações, experiências e procedimentos”, conta Ligia, que é professora do Departamento de Psicologia.

As inscrições podem ser feitas até o início do evento, desde que ainda haja vagas. Estudantes e profissionais das redes municipal e estadual de ensino pagam R$ 50; demais profissionais, R$ 80. 

Da Unesp