Unesp: Bauru recebe encontro de alunos de Comunicação

Universitários discutem a educação nacional

sex, 26/05/2006 - 18h07 | Do Portal do Governo

De 26 a 28 de maio, a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), campus de Bauru, é sede do Encontro Paulista dos Estudantes de Comunicação Social (Epecom), evento realizado pela Executiva Nacional dos Estudantes da área (Enecos). Na ocasião, universitários vão discutir a Educação nacional como tema principal. Em paralelo, será debatida a função do comunicador na sociedade, sua formação e a democratização da informação.

Constam na pauta do painel relativo à Educação a Reforma Universitária, assistência estudantil, o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior, Lei de Inovação Tecnológica. Ao final do encontro, haverá uma plenária para sistematizar as propostas levantadas pelos grupos e para elaborar um planejamento de ações.

A Enecos foi fundada em 1991 com a finalidade de representar nacionalmente os estudantes de Comunicação Social – Cinema, Editoração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas. Além de encontros regionais, também promove o Enecom, encontro de caráter nacional.

Serviço

Encontro Paulista de Comunicação Social

Data: 26, 27 e 28 de maio

Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação

Central de Salas de Aula

Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube s/n Bauru – SP

  Genira Chagas

Da Unesp