Unesp assina acordo de parceria com a Universidade de Oxford

Com o documento será possível realização de projetos integrados em bioeletrônica, eletrônica, biomimética e diagnósticos

ter, 21/05/2013 - 0h08 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) formalizou recentemente um acordo de cooperação acadêmica com a Universidade de Oxford, da Inglaterra. A parceria surgiu devido às pesquisas integradas entre as instituições já existentes nas áreas de bioeletrônica, eletrônica, biomimética e diagnósticos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As pesquisas desenvolvidas entre a Unesp e Oxford envolvem o diagnóstico clínico de doenças relacionadas especialmente à degeneração, como Parkinson e Alzheimer. A parceria já tem resultados. Uma das conquistas foi o registro de duas patentes entre as universidades relacionadas com o diagnóstico precoce de doenças neurodegenerativas e câncer.

Ainda houve, em 2011, a criação do grupo Nanobionics Research Group, que realiza pesquisas conjuntas na área de nanociência e biotecnologia. Mais informações sobre as pesquisas do Nanobionics Research Group podem ser encontradas no site.

Do Portal do Governo do Estado