Unesp aplica prova de conhecimentos específicos

O local do exame está na internet, em www.vunesp.com.br

seg, 15/12/2008 - 8h04 | Do Portal do Governo

A Unesp aplica nesta segunda-feira, 15, prova de Conhecimentos Específicos, com 25 questões dissertativas de matérias relacionadas à área do curso de opção do candidato, sendo uma para cursos da área de ciências exatas, outra para biológicas e ainda uma para humanidades.

Nesta terça-feira, 16, é a vez do exame de Língua Portuguesa, composto de dez questões dissertativas e uma redação.

O local do exame está na internet, em www.vunesp.com.br. As provas começam às 14h e vão até as 18h, e os portões serão abertos com uma hora de antecedência.

No domingo, os vestibulandos responderam a 84 questões sobre Conhecimentos Gerais.  Quase 75 mil candidatos disputam vagas no vestibular 2009 da Unesp, que termina na terça-feira, 16.

A universidade oferece 153 cursos, e os mais concorridos são Medicina, em Botucatu (115,6 candidatos por vaga), Direito diurno, em Franca (49,3 por vaga) e Engenharia de Produção Mecânica, em Guaratinguetá (32,9 por vaga).

O candidato deve apresentar a cédula de identidade para se identificar. També deve levar uma foto 3×4 recente, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto número dois, borracha e apontador.

O exame será aplicado nas cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

O resultado será divulgado em 30 de janeiro, nos sites www.vunesp.com.br e www.unesp.br e nas unidades da Unesp.

Da Unesp