Unesp abre inscrições para o vestibular 2010

Candidatos às mais de 6 mil vagas deverão se inscrever até o dia 2 de outubro

seg, 07/09/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre as inscrições para o vestibular 2010, a partir desta terça-feira, 8. Os candidatos vão concorrer às 6.394 vagas em 153 opções de curso, em 18 cidades.

Os interessados deverão se inscrever até 2 de outubro por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 110,00. Os alunos de último ano da rede pública da Secretaria da Educação de São Paulo pagarão taxa de R$ 27,50. 

As provas serão divididas em duas etapas. A primeira, de Conhecimentos Gerais, será realizada no dia 8 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (elementos de Biologia, Física, Química e Matemática); Ciências Humanas e suas Tecnologias (elementos de História, Geografia e Filosofia). No cômputo final da nota do exame, a prova do Enem 2009 poderá compor a nota da prova de Conhecimentos Gerais (primeira fase). 

Para realizar a segunda fase, serão convocados os mais bem classificados na primeira fase, à razão média de 4 a 6 candidatos por vaga. Essa fase será aplicada em dois dias, 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias. 

No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de 4 horas e meia. 

Serviço
Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas)
Internet – www.vunesp.com.br 

Da Unesp